2019

Estudo Posicionamentos das Entidades Artísticas no Âmbito da Revisão do Modelo de Apoio às Artes

O estudo enquadra-se no processo de revisão do modelo de apoio financeiro às artes do MC/SEC/DGArtes, que se pretende o mais participado possível, e visa identificar posicionamentos a partir dos contributos expressos pelas entidades artísticas, sobre um conjunto alargado de dimensões, no quadro e a partir da experiência de relação com o referido modelo.

Estudo de Públicos de Museus Nacionais

Estudo que visa a produção de informação atualizada e fiável sobre os públicos, para o conjunto e para cada um dos museus tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), num leque alargado de dimensões, promovendo assim o seu conhecimento e, por essa via, uma melhor resposta aos desafios que a relação dos museus com os públicos vem colocando.

Atualização do indicador sobre o emprego cultural em Portugal.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) produz e divulga estatísticas do emprego cultural a partir da informação do Inquérito ao Emprego (IE). A presente atualização do indicador tem alterações significativas face à versão anterior, desde logo no primeiro ano da série que é agora 2011 e não 2008.